Álbum Inverno no Cariri 2020 – Faixa 10


Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=jQWBc6ibbYs

 

Lutando com o dragão

 

Garoto, quando te vejo na lua

Lutando com o dragão

Não importa o que eu faço

Só te vejo em fino traço

Dentro do meu coração.

 

(Refrão)

Garoto, eu sinto um troço

Não sei o quê

Nem o porquê

De tanta emoção

 

Garoto, quando vou ao teu espaço

Fico bobo, fico palhaço

Abraçado ao teu jeito

Tudo parece que foi perfeito

Para me enlouquecer.

 

(Refrão)

Garoto, eu sinto um troço

Não sei o quê

Nem o porquê

De tanta emoção.

 

Garoto, a tua chegada

Trouxe alvoroço e trovoada

Poderosa presença que se atreve

A expulsar tudo que é leve

Até o amanhecer.

 

(Refrão)

Garoto, eu sinto um troço

Não sei o quê

Nem o porquê

De tanta emoção

 

Composição -  Hiran de Melo & Washington Boy

Interprete: Washington Boy

Arranjos e Gravação: Studio Washington Boy

Faixa 10 do Álbum Inverno no Cariri 2020

Publicado no blog: Álbuns – Letras de Músicas

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=jQWBc6ibbYs

https://www.youtube.com/watch?v=PziwKWFn49g

https://www.youtube.com/watch?v=WUSbPATNaKM

 

Anexo

 

Depoimento do poeta: Lutando com o dragão

 

'Lutando com o Dragão' surgiu de um desejo de se colocar na posição da amada. Como gostaria que ela me visse, me sentisse. Assim na canção é a amada idealizada que canta, é o eu lírico. A inspiração foi a visão de um ‘garoto’, que na canção é muito mais do que um simples sujeito – ele é uma força, uma presença quase mítica. A lua, o dragão, a luta… tudo isso simboliza o impacto imenso que esse garoto tem sobre o eu lírico da música, como se sua chegada fosse algo épico, de grandes proporções, algo que desestabiliza, que sacode a paz interior e deixa um rastro de emoção intensa.

 

Quando falo que ‘não importa o que eu faço, só te vejo em fino traço, dentro do meu coração’, estou tentando expressar esse sentimento de não conseguir mais escapar da presença do outro, de ser tomado por uma força que não se controla, e que está agora eternamente gravada no coração. O ‘garoto’ não é apenas uma pessoa, mas uma representação de algo que mexe profundamente com o que há de mais sensível no eu lírico.

 

A repetição do refrão, ‘Garoto, eu sinto um troço, não sei o quê, nem o porquê, de tanta emoção’, é uma tentativa de capturar essa mistura de confusão e fascínio que sentimos quando nos deparamos com algo ou alguém que nos tira do centro, nos faz perder o rumo. A palavra ‘troço’ é um recurso para mostrar que a emoção é algo inexplicável, algo que não tem uma forma clara, mas que está lá, pulsando.

 

Em outras partes da música, quando falo de ‘fiquei bobo, fiquei palhaço, abraçado ao teu jeito’, eu quero refletir o quanto essa presença do garoto pode ser avassaladora, quase como se fosse uma brincadeira – algo leve, mas igualmente transformador. A sensação é de que tudo na vida foi, de alguma forma, moldado para fazer com que esse encontro se tornasse perfeito, até no caos, até na loucura de uma emoção que nos enlouquece.

 

No verso ‘a tua chegada trouxe alvoroço e trovoada’, falo de como essa presença abala tudo ao redor, como se o garoto tivesse o poder de mudar o ambiente, de trazer algo poderoso que expulsa a leveza e nos faz enfrentar, talvez, o que está guardado em nosso interior. É uma tempestade emocional, mas ao mesmo tempo, traz um tipo de luz, uma clareza que só vem com esse tipo de experiência transformadora.

 

No fim, 'Lutando com o Dragão' é sobre um amor avassalador, sobre a relação com alguém que traz uma mudança, uma virada de chave. É sobre a luta interna que nos acontece quando somos tomados por algo maior que a gente. E, no fundo, esse ‘garoto’ é uma representação do que nos desestabiliza para nos fazer crescer – mesmo que de forma desconcertante e até enlouquecedora. Bem, é só isso que desejo que a amada idealizada seja para mim.

 

Poeta Hiran de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog